Search

EBOOK: Acelerando negócios digitais na área de saúde com estratégias de humanização

Usar inteligência artificial para potencializar a produção de conteúdo, sem perder a personalização que o seu negócio exige. Apresentação do Modelo Crescer.

A Agência de Comunicação Ken Comunicação @kencomunicacao lança, em breve, na Amazon, o segundo ebook da jornalista, especialista em Comunicação e Saúde e Culturas Midiáticas, Adriana Santos.

O ebook “Cresça no Digital: Humanização Para Pequenos Negócios e Profissionais de Saúde” reúne informações valiosas para profissionais de saúde, influenciadores e empreendedores – que desejam crescer de forma ética e humanizada no ambiente digital.

A Autora desenvolveu o Método CRESCER (Conexão, Responsabilidade, Engajamento, Simplicidade, Continuidade, Evolução, Resultados) – que tem como objetivo otimizar processos, criar conteúdo relevante e manter uma relação empática com o público.

O ebook discute a importância de humanizar a presença online e usar as redes sociais de forma responsável, inclusiva, simples e direta, sempre com foco na promoção de saúde e bem-estar.

Exemplos práticos mostram como criar postagens informativas que esclarecem mitos sobre cuidados de saúde e como a inteligência artificial pode ajudar a personalizar o atendimento e a produção de conteúdo de qualidade. Essas estratégias não só envolvem o público, mas também o educam de maneira acessível.

Além disso, o ebook oferece uma visão integral, permitindo que profissionais de saúde utilizem o digital para expandir sua atuação e compartilhar informações, sempre com um olhar humanizado.

AUTORA: Adriana Santos tem mais de 20 anos de experiência na área de saúde e é especialista em Comunicação e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de especialista em Culturas Midiáticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG. Ela já coordenou três sites governamentais na área de saúde e é autora do ebook “Comunicação em Saúde na Prática”, além de ter sido editora responsável por três edições dos “Cadernos Mídia e Saúde Pública” da Escola de Saúde de Minas Gerais (ESP-MG).

5 DICAS (DETALHES ESTÃO NO EBOOK)

  1. Produção de vídeos de até 1 minuto sobre dicas de saúde: Mesmo sendo um vídeo curto, é essencial ter um roteiro atraente. Existem vários aplicativos funcionais de edição e acessíveis que podem ajudar nessa tarefa.
  2. O uso responsável da Inteligência Artificial (IA): Utilize a IA para a produção de conteúdo personalizado, pois as pessoas apreciam exclusividade em suas interações.
  3. Parceria com microinfluenciadores digitais: Colabore com produtores de conteúdo digital para ganhar visibilidade e credibilidade em sua área.
  4. Conteúdo curto, objetivo e humanizado: Sempre busque a moderação, mesmo em temas polêmicos. Evite o cancelamento, que pode ser irreversível.
  5. Podcasts como ferramentas de inclusão: Os podcasts são ótimas ferramentas de inclusão, beneficiando especialmente pessoas com deficiência auditiva.

Essas 5 estratégias podem ajudar a alavancar a presença digital na área da saúde, promovendo uma comunicação mais eficaz e humanizada.

Mais informações: contato@kencomunicacao.com.br

No livro Comunicação em Saúde na Prática, você terá a oportunidade de percorrer uma jornada desafiadora na perspectiva da saúde ampliada ou integral, abordando assuntos como: o papel de uma assessoria de comunicação em instituições públicas de saúde, as relações médico-paciente em tempos digitais, a linguagem positiva e não-violenta e a humanização da saúde.
O livro está disponível na Amazon. Clique no botão para adquirir o seu exemplar.