Search

Tendências e inovações: comunicação na indústria farmacêutica

No próximo dia 14/9, quinta-feira, às 20 horas, no canal Ken Comunicação @kencomunicacao , a jornalista Adriana Santos entrevista Alexandre Cimini Mattos, pós-graduado em Marketing e Liderança e Gestão Estrategica de Pessoas, Coach com formação pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching); mentor especializado na area comercial da Indústria Farmacêutica, de Dermocosméticos e Cannabis Medicinal. Experiência profissional de mais de vinte anos na área da de demanda medica, liderando equipes em empresas como La Roche-Posay, Under Skin, Ease Labs, dentre outras . Na pauta: “Comunicação na Indústria Farmacêutica.

A comunicação adequada é fundamental para garantir a segurança dos pacientes, melhorando a eficácia e a qualidade dos tratamentos.

No entanto, a indústria farmacêutica enfrenta desafios de comunicação devido às restrições regulatórias que envolvem mensagens promocionais e divulgação de informações. É essencial cumprir as diretrizes e normas estabelecidas pelas agências reguladoras.

Por outro lado, as novas tecnologias estão transformando a forma como a indústria farmacêutica se comunica. O uso de aplicativos móveis, inteligência artificial e mídias sociais está permitindo uma comunicação mais ágil, personalizada e interativa com os pacientes e profissionais de saúde.

A divulgação de informações científicas de maneira clara e acessível aos diferentes públicos é um desafio que exige habilidades de comunicação técnica e estratégica.

Ao entender a importância da comunicação interna e externa, enfrentar os desafios e adotar as tendências e inovações, as empresas farmacêuticas podem promover a colaboração, melhorar a segurança dos pacientes e alcançar resultados excepcionais.

No livro Comunicação em Saúde na Prática, você terá a oportunidade de percorrer uma jornada desafiadora na perspectiva da saúde ampliada ou integral, abordando assuntos como: o papel de uma assessoria de comunicação em instituições públicas de saúde, as relações médico-paciente em tempos digitais, a linguagem positiva e não-violenta e a humanização da saúde.
O livro está disponível na Amazon. Clique no botão para adquirir o seu exemplar.